quarta-feira, 17 de outubro de 2007

AVALIAÇÃO MÓDULO I



TIVEMOS VÁRIOS MOMENTOS NO CURSO E EM CASA (ATRAVÉS DE PESQUISA) EM QUE OS RECURSOS: EXPRESSÃO DE OPINIÃO, DEPOIMENTO, DEBATE, APRESENTAÇÃO E FORMULÁRIOS FORAM NÃO SÓ CONTEMPLADOS COMO NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DAS TAREFAS E ATIVIDADES.
O COMPARTILHAMENTO DAS EXPERIÊNCIAS TEM SIDO MUITO PRAZEROSO E ENRIQUECEDOR, ESTAMOS APRENDENDO MUITO NÃO SÓ COM AS PESSOAS, MAS TAMBÉM COM O QUE ELAS ESCREVEM E POSTAM NO AMBIENTE VIRTUAL.
ATRAVÉS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PUDE PERCEBER ALGUMAS INCORREÇÕES DE MINHA PARTE QUANTO AO CONHECIMENTO SOBRE GÊNEROS, ESFERAS DE ATUAÇÃO, ATORES... MAS TAMBÉM TENHO APRENDIDO NOVAS METODOLOGIAS E TECNOLOGIAS SOBRE COMO TRABALHAR LEITURA E ESCRITA , QUE NÃO HAVIA PARADO ANTES PARA PENSAR.
AS ATIVIDADES PROPOSTAS TEM DADO A OPORTUNIDADE DE REPENSARMOS A NOSSA PRÁTICA EM SALA DE AULA, MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE TAMBÉM NOS DÁ PARÂMETROS SOBRE COMO TRABALHAR MELHOR E REFAZER O NOSSO DIA-DIA,POSSIBILITANDO NOVOS "OLHARES" SOBRE AS ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA QUE DESENVOLVEMOS.
ACREDITO QUE COM EXCEÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO SABE COMO EXPLORAR BEM AS CAPACIDADES ENVOLVIDAS NA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS, FICANDO MUITAS VEZES APENAS NA LEITURA SIMPLES DE TEXTOS DIDÁTICOS E EXTRAÇÃO DE IDÉIAS OU TRECHOS DOS TEXTOS, SEM OFERECER OPORTUNIDADES DE INTERPRETAÇÃO E APROPRIAÇÃO DO QUE ESTÁ SENDO LIDO OU ESCRITO.Rejane

Nenhum comentário: