domingo, 21 de outubro de 2007

Avaliação do Módulo I


Avaliação

Nesta primeira unidade foram contemplados nas atividades desenvolvidas depoimentos, expressão de opinião e debate onde fomos convidados a fazer uma apresentação bem pessoal e a ler a dos amigos, fazendo depoimento sobre as expectativas a respeito do curso, bem como descobrir afinidades com os colegas, podendo debater essas expectativas. Tivemos também a oportunidade de exercitar a apresentação comercial através de cadastros para compras e a apresentação pessoal podendo se cadastrar para encontro com amigos.
O compartilhamento das experiências de leitura e escrita tem sido enriquecedor, pois apesar de todo avanço tecnológico, ainda é fundamentalmente através da leitura e da escrita que se realiza o processo de transmissão/aquisição da cultura, daí se atribui a este ato a leitura de textos dos autores e dos colegas, uma habilidade indispensável para bom aproveitamento do curso.
A experiência de criação, produção e interação no BLOG foi muito prazerosa, ampliando nosso conhecimento em relação aos recursos tecnológicos, nos levando a perceber a agilidade e a importância do acesso rápido às informações e também às leituras.
Tivemos neste módulo a possibilidade de refletir e repensar a nossa prática, revendo metodologias e tecnologias que possam contribuir para o trabalho de leitura e escrita.
No nosso cotidiano as práticas de leitura e escrita estão presentes em todos os espaços, cumprindo diferentes funções, onde realizamos diversos tipos de atividades, relacionados com as diferentes esferas de atividades humanas. Nestas esferas há diferentes gêneros do discurso em circulação, que durante o módulo tivemos a oportunidade de discutir e refletir.
No módulo analisamos que os textos além das informações também contemplam outros elementos que nos levam à melhor compreensão. Os livros ou textos, expressam a forma pela qual seus autores vêem o mundo; para entendê-los é indispensável não só penetrar em seu conteúdo básico, mas também ter conhecimento, sensibilidade, espírito de busca para identificar em cada parágrafo lido, vários níveis de significação, várias interpretações das idéias expostas por seus autores.
Vera

Nenhum comentário: